Programação do reveillon 2009 trará atrações de renome

Agência Aracaju de Notícias
25/11/2008 08h05

Com a chegada do final do ano, a cidade de Aracaju começa a sentir o clima dos festejos que marcam a época. O início da instalação da decoração natalina e a recente divulgação da programação da tradicional festa de final de ano, promovida pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), dão o tom da expectativa. Todos os anos o reveillon da capital sergipana acontece na Orla de Atalaia e reúne milhares de pessoas.

Como nos anos anteriores, contará com a excelente infra-estrutura e grandes atrações, características que vêm marcando as últimas edições. A festa na praia será animada pela artista de renome nacional Maria Rita, que abrirá os shows a partir das 22h com o seu mais novo CD ´Samba Meu´. Logo depois da queima de fogos, subirá ao palco o sambista romântico Alexandre Pires, ganhador do disco de ouro com seu álbum ´Em Casa´. O encerramento ficará por conta da banda local Cartel de Bali com seu repertório pop rock.

A Prefeitura de Aracaju também está programando uma queima de fogos com duração de 15 minutos e uma programação paralela para quem curte música eletrônica, numa tenda montada na areia que funcionará até o dia amanhecer. Os nomes dos DJs que irão colocar todo mudo pra dançar ainda estão sendo negociados e serão divulgados em outra oportunidade. A expectativa é que o reveillon 2008 bata recorde de público e reúna mais de 300 mil pessoas na Orla de Atalaia.

Atrações

O primeiro trabalho de Maria Rita, que levou seu próprio nome, foi lançado em setembro de 2003 e vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo. Em setembro de 2005, a cantora lançou um novo trabalho entitulado ‘Segundo', cujo trouxe como primeiro single de sucesso a música ‘Caminho das águas'.O álbum"Segundo" rendeu-lhe uma extensa turnê no Brasil, assim como participações especiais em diversos CDs nacionais, e shows nacionais e internacionais.

No dia 14 de setembro de 2007, Maria Rita lançou o seu terceiro CD, intitulado ‘Samba Meu', produzido por Leandro Sapucahy e co-produzido pela própria cantora. Todos os CDs da cantora se configuraram como grandes sucessos, tendo lhe rendido diversos prêmios, dentre eles cinco Gramys Latinos - em categorias como ‘Melhor Álbum de MPB' e ‘Revelação do ano'.

Em 1989, Alexandre Pires e um grupo de amigos de Uberlândia (MG) decidiram formar uma banda que tocasse o estilo ‘Samba Canção', e o batizaram de Só Pra Contrariar (SPC). A banda atingiu grande sucesso em pouco tempo e, na década de 90, o grupo lançou seus maiores sucessos: os hits ‘Que se chama amor', ‘Domingo' e ‘A barata'.

O primeiro disco solo do cantor Alexandre Pires foi lançado no ano de 2001 e rebeu o título ‘É Por amor', delineando o caminho da música romântica, o qual o cantor segue até hoje. Alexandre Pires também é conhecido por sua bem sucedida carreira internacional, já tendo gravado ao lado da cantora cubana Gloria Stefan, e lançado diversos trabalhos em espanhol. A mais recente produção do cantor é um duo de CD e DVD e foi gravada em sua cidade natal. O trabalho recebeu o título de "Em Casa", e contou com uma equipe de 150 pessoas.

Formada no ano de 2000 por quatro amigos, a banda sergipana Cartel de Bali possui um repertório que mistura composições próprias e músicas de bandas consagradas. Ao longo do tempo, os rockeiros da Cartel de Bali procuraram valorizar os rifes de guitarra e amadurecer as letras. Dentre os covers apresentados pela banda, estão Smells Like Teen Spirit, do Nirvana, Azul e Vermelho, do Reação (banda sergipana de reggae), Wish You Were Here, do Pink Floyd em uma versão meio reggae e ‘Wonderwall' do Oasis, as quais prometem manter a animação do Reveillon 2009.