Projeto Biblioteca na Praça termina com saldo positivo

Cultura
25/03/2011 16h29

A Biblioteca Municipal Clodomir Silva encerrou as comemorações alusivas aos 50 anos da unidade e as atividades do Projeto Biblioteca na Praça. O saldo foi positivo, já que a meta de democratizar o acesso aos livros e estimular o gosto pela leitura foi atingida. A unidade, que é mantida pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), realizou este mês três intervenções culturais nas praças do Bugio, Siqueira Campos e Centro.

"O Projeto Biblioteca na Praça surgiu da necessidade de mostrar que a nossa unidade não é apenas um espaço onde são guardados livros, mas também um espaço público onde a sociedade pode fazer cursos gratuitos, participar de eventos e concursos", comentou o coordenador da instituição, Tarcísio Silva.

Mesmo existindo há 50 anos, segundo o coordenador, a biblioteca ainda era desconhecida por uma parte da população. "Muitas pessoas ainda desconheciam a biblioteca e o trabalho que realizamos. Por isso decidimos comemorar o aniversário da Clodomir Silva democratizando o acesso aos livros e através da contação de histórias", disse. 

Fonte de diversão, os livros inspiraram e encantaram crianças e jovens. "Tivemos um saldo positivo nas escolas estaduais participantes e em todos os locais em que estivemos, por isso já estamos pensando em reformular o projeto para dar continuidade a esta atividade de aproximação do público com a leitura", finalizou o coordenador da Clodomir Silva.