Conselho Tutelar garante integridade de crianças e adolescentes

Direto da Festa
16/06/2012 00h42

Por Conceição Soares

Representantes dos Conselhos Tutelares dos cinco distritos de Aracaju estão presentes no Forró Caju para garantir os direitos e a integridade física e moral de crianças e adolescentes. A primeira ocorrência foi registrada por volta das 23h, quando um adolescente perdido chegou ao estande do conselho.

"Ele saiu da escola mais cedo para comprar material escolar e não soube retornar para o Centro Educacional Operacional, que é uma unidade de acolhimento institucional. Fizemos o registro da ocorrência e vamos levá-lo de volta à instituição", informou Cícera Maria Castro do Egito, conselheira do segundo distrito.

Quase sempre, em eventos festivos o Conselho Tutelar registra um grande número de ocorrências, mas isso pode mudar neste Forró Caju. "Portaria do Juizado da Infância e da Juventude proíbe o acesso à festa para menores de 14 anos, e a partir dessa idade somente acompanhado dos pais e responsáveis", explicaram as conselheiras Maria de Jesus Conceição, do primeiro distrito, e Cleonice Rezende, do quarto distrito.