Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira

Cultura
06/10/2010 08h42

O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, integrado à Rede Olhar Brasil, foi fundado em 2006 através de uma parceria entre a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) a fim de apoiar a produção independente local, bem como promover a inclusão digital e a qualificação dos profissionais da área. O Sindijor, Missão Criança, ARFOC/SE, Cultart, Casa Curta-SE, ABD/SE, Secom Municipal, Aperipê TV e TV Cidade são os principais apoiadores.

O núcleo é uma das 11 unidades em todo o país que integra a Rede Olhar Brasil, instituída pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. O nome é uma homenagem ao ator sergipano Orlando Vieira, uma das principais personalidades do cenário cultural e artístico de Sergipe.  

O espaço oferece cursos de formação e capacitação em audiovisual, oficinas, cineclube, mostras, fóruns, workshops, paletras, entre outras atividades. A estrutura conta com salas de aula, DVDteca, ilha de edição de vídeo, ilha de edição de áudio, laboratório de fotografia e sala para preparação de atores e vivência.

Coordenação Geral: Jade Moraes
E-mail: npdorlandovieira@gmail.com
Endereço: Praça General Valadão, s/n - Centro Cultural de Aracaju - CEP: 49010-520
Telefone: (79) 3211-1505 / 3211-1490