Confira os horários de funcionamento dos mercados durante o feriado de emancipação de Sergipe

Serviços Urbanos
04/07/2008 17h48

Na próxima terça-feira, 8 de julho, os Mercados Centrais de Aracaju (Albano Franco, Antônio Franco e Thales Ferraz) terão funcionamento de meio expediente (das 6 às 12 horas). Segundo a gerente de Abastecimento da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) da Prefeitura de Aracaju, Silvana Gomes, a abertura atende a uma necessidade dos comerciantes.

"O horário foi estabelecido junto com a Associação dos Comerciantes, que constatou a necessidade da abertura dos mercados. O mês de julho é uma época onde muitos turistas visitam a cidade, portanto a abertura dos mercados no feriado é propícia para as vendas para esse público", informou.

185 anos de Emancipação de Sergipe

A Carta Régia que desanexou da Capitania da Bahia o território de Sergipe, emancipando-o politicamente, completa 185 anos no próximo dia 8 de julho, e é, ainda, uma referência, um marco, para a compreensão da história. Por mais que os episódios gerados pela decisão de Dom João VI ainda careçam de melhor interpretação, o 8 de julho de 1820 tem sido convertido no símbolo da liberdade, da independência, da autonomia econômica, da construção da sociedade sergipana. O feriado inibe a celebração, limitando os esforços da Secretaria de Estado da Cultura em levar ao público, sob diversas formas, o sentimento cívico da efeméride.

Fonte: Instituto Tobias Barreto