Primeira noite de shows do Rasgadinho anima carnaval de rua de Aracaju

Cultura
21/02/2009 12h19

Alegria, tranquilidade, paz e muita animação estiveram presentes na noite de ontem, sexta-feira, na abertura dos festejos carnavalescos do bloco ‘Rasgadinho', ocorrido na avenida Pedro Calazans, esquina com rua Maruim.  O bloco, um dos 42 a receber apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), contou com uma estrutura de palco e apresentações musicais conceituadas, como Os Feras do Frevo, Moraes Moreira e Rogério.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), Waldoilson Leite, a partir do apoio da PMA o carnaval de rua de Aracaju voltará, aos poucos, a retomar seu espaço.  "Quarta-feira tivemos o Baile da Cidade e a população dos bairros compareceu, assim como também os membros de blocos . Ontem [quinta-feira] tivemos o ‘Caranguejo da Meia Noite', no mirante da Treze de Julho, e hoje [sexta-feira]estamos aqui com o ‘Rasgadinhos'", disse.

Para o secretário de Estado da Cultura, Luiz Alberto, o carnaval de rua de Aracaju está recuperando o espaço por conta da diversidade, tranquilidade e segurança.  "Aqui desenvolvemos um carnaval que incorpora todos os ritmos: não é o carnaval de Pernambuco, que é só frevo; não é o carnaval da Bahia, que é só axé; é um carnaval que mescla todos os ritmos e todas as cores. Todos nós estamos de parabéns e, particularmente, o prefeito Edvaldo e o presidente da Funcaju, que conjuntamente com o Governo do Estado, estão fazendo um carnaval da qualidade de vida", afirmou.

Foliões

A professora Ana Paula já vem pelo segundo ano consecutivo à avenida com suas filhas e vizinhas curtir o Rasgadinho.  Para ela, o atrativo não se resume a um fator, mas sim ao conjunto formado por segurança, atrações que sabem dar conta do recado e estrutura propícia para se divertir com familiares e amigos em total clima de animação.  Já a garotinha Graziele, de apenas 7 anos, não consegue apontar um ponto mais apreciado no carnaval, só sabe que gosta muito e, a julgar pela fantasia e adereços, animação não faltará nos próximos dias.

Quem também fez questão de cair na folia na noite de ontem foi o casal formado pela dona de casa Maria Pimentel e o militar Cecílio, acompanhado por familiares e amigos. "O que eu mais gosto é de dançar", afirmou Cecílio, de 76 anos, que deu um exemplo de vitalidade, alegria e saúde não só para os jovens, como, principalmente, para as pessoas da terceira idade.