PMA encerra programação em comemoração ao Dia das Mães

Administração
08/05/2009 15h31

Iniciadas pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) na última terça-feira,5, as comemorações alusivas ao Dia das Mães terminaram hoje, 8, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

Eventos surpresas promovidos pela Secretaria Municipal de Administração (Semad) para homenagear as mães servidoras da PMA fecharam a programação, que ao longo da semana contou com aulas de maquiagem, exposiação de artesanato, ginástica laboral, entre outras atividades.

No início da manhã, as servidoras do Centro Administrativo foram surpreendidas com apresentações do coral ‘Jovens há mais tempo', formado por idosos atendidos na Unidade de Saúde da Família (USF) Fernando Sampaio, no conjunto Castelo Branco. O grupo percorreu as secretarias cantando marchinhas e levando alegria, descontração e emoção.

O coordenador e regente do coral, Aguiondas Souza, disse que o grupo vivenciou momentos mágicos, pois todos sentiram durante a visita às secretarias a alegria e o brilho no olhar das pessoas, que acompanharam o repertório escolhido pelos cantores da terceira idade.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento da Semad, Mara Rúbia, a equipe responsável pela organização do evento escolheu música para homenagear as mães porque a música é sinônimo de festividade e alegria.

Depois das apresentações do coral, brindes e três grandes bolos foram oferecidos às mães servidoras. A funcionária da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Maria da Glória, mãe de dois filhos, considerou o momento impar. "Essa iniciativa é mais uma que prestigia o funcionalismo público e isto é muito importante pra gente enquanto servidor", ressaltou, acrescentando que para ela família é tudo.

A servidora da Secretaria Municipal de Governo (Segov), Lucimária Cardoso, mãe de uma filha, lembra que em administrações passadas as mães eram lembradas, mas não havia comemoração. "Eu me sinto lisonjeada em ser homenageada pela Prefeitura e pelos meus colegas. Estamos passando por um momento de crise, mas mesmo assim a comemoração está sendo muito boa", destacou.