Programação especial agita o fim de semana

Cultura
12/03/2010 19h00

A programação do aniversário de 155 anos de Aracaju promete agitar o final de semana. Para todos os gostos e idades, não vão faltar opções de lazer e atividades culturais e esportivas. Os eventos realizados pela prefeitura acontecem de norte a sul da cidade.

A festa já começa nesta sexta-feira, 12, com o Canta Colina. A partir das 20 horas, ao lado da Igreja do Santo Antônio, haverá show com o pianista Arthur Moreira Lima e com a Orquestra Sanfônica de Aracaju. O evento é gratuito e aberto ao público.

No sábado, 13, é a vez do ‘Arte em Toda Parte', que acontece na Praça Franklin Roosevelt, no bairro América. Estão programadas oficinas culturais, torneios esportivos, recitais, apresentações circenses, além de shows de bandas locais e da Orquestra Sanfônica de Aracaju, tudo de graça para a população.

Ainda neste sábado, 13, e no domingo, 14, às 20 e 18 horas, respectivamente, Aracaju vai receber a Companhia Ballet de Londrina, que traz o espetáculo ‘Para acordar os homens e adormecer as crianças'. Sob direção de Leonardo Ramos, 13 bailarinos ocuparão o palco do Teatro Tobias Barreto. O espetáculo conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju. Para o público em geral, a entrada custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

E para os que gostam de pedalar, a Prefeitura de Aracaju vai realizar no domingo, 14, um grande passeio ciclístico. A concentração será na Colina do Santo Antônio e a saída está marcada para as 8h30. O percurso termina na Passarela do Caranguejo, onde haverá shows e sorteios de bicicletas. Segundo a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), mais de 1.800 pessoas se inscreveram até a manhã desta sexta.


Leia também...
Canta Colina recebe Arthur Moreira Lima
Sábado tem 'Arte em Toda Parte' no Bairro América
Ballet de Londrina se apresenta neste fim de semana em Aracaju
Inscrições para o passeio ciclístico continuam abertas