Prefeitura comemora o Dia Mundial do Livro

Cultura
20/04/2011 14h45

No dia 18 de abril se comemora o Dia Mundial do Livro. Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Biblioteca Municipal Clodomir Silva, preparou uma programação especial dentro do projeto ‘Hora do Conto' para todo o mês de abril. Nesta quarta-feira, 20, a escritora sergipana Telma Costa apresentou suas obras literárias para as crianças do colégio Unificado, por meio da contação de histórias.

"O Projeto ‘Hora do Conto' acontece duas vezes na semana mas, durante esse mês e em comemoração ao dia do livro, reservamos essa programação especial com contação de histórias sergipanas dentro da exposição ‘Viajando com Monteiro Lobato' que fala sobre a vida e obra do escritor", explicou a coordenadora do setor infanto-juvenil, Ivani Braz.

 As 60 crianças do colégio Unificado se encantaram com a contação de histórias da escritora Telma Costa que, na ocasião, apresentou livros com temática voltada para o trabalho voluntário. "É importante desenvolver nas crianças a vontade por essa ação de ajudar o próximo, reforçar esse amor por ser voluntário como algo único e grandioso", comentou a escritora sergipana.

Incentivo

A programação alusiva ao mês do livro se encerra no dia 29, com uma programação que promete incentivar ainda mais o hábito leitura. A biblioteca Clodomir Silva, unidade mantida pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 10h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 13hs. O endereço é rua Santa Catarina, 314 - Siqueira Campos. Mais informações no telefone  (79) 3179-3743.