Processo seletivo de professores para atuar no Projovem segue até sexta

Educação
28/03/2012 12h08

Seguem até o dia 30 de março, as inscrições para o processo Seletivo Público para a contratação Temporária de Educadores e outros profissionais para atuar no Programa Nacional de Inclusão de Jovens - Projovem Urbano, do Governo Federal. Em Aracaju, o programa é desenvolvido pela Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Cidadania, Governo e da Fundação Municipal do Trabalho.

Estão sendo oferecidas 57 vagas para contratação imediata e composição de lista de excedentes para atuar nas áreas de Educador de Ensino de Participação Cidadã, Educador de Ensino Fundamental, Educador de Qualificação Profissional, Educador do Acompanhamento do Acolhimento de Crianças e Tradutor e Intérprete de Libras.

As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h as 17h, no Escritório Central do Projovem Aracaju, localizado na avenida Pedro Paes Azevedo, 761, bairro Grageru. Não é permitida a inscrição por terceiros, ou seja, é obrigatório que o próprio interessado efetue a inscrição. Além disso, o curriculum, parte da lista de exigências, tem de estar devidamente comprovado.

Resultados

A seleção será realizada em uma única etapa que consistirá na análise do currículo devidamente comprovado e da documentação apresentada de acordo com os critérios definidos no edital. A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 5 de abril, na página da Semed e em lista afixada na sede do Projovem Urbano (Avenida Pedro Paes Azevedo, 761, Grageru).

Programa

O programa é constituído por ciclos de três meses cada. Ao todo, o curso tem 2.000 horas de duração, distribuídas em 18 meses. Além da conclusão do Ensino Fundamental, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã, é concedido um benefício mensal para os alunos que cumprem todos os requisitos de frequência, com o mínimo de 75% de comparecimento e desempenho na elaboração de trabalhos.

Clique aqui e confira o edital.