Resultado do concurso Declare seu amor por Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
18/04/2012 18h15

Sai o resultado da 2ª edição do concurso fotográfico 'Declare seu amor por Aracaju', em comemoração aos 157 anos da capital. O concurso, que este ano selecionou fotografias feitas pelo celular, é uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju/Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), por meio do Núcleo de Novas Tecnologias/Redes Sociais (E-Aju).

Ao todo foram inscritos 57 trabalhos, todos em fotografia, enviados via twitpic e yfrog. O vencedor foi escolhido por uma Comissão formada por jornalistas, fotógrafos e publicitários.  Os concorrentes tiveram liberdade para fotografar o que quisessem, desde que em Aracaju. A foto vencedora do concurso deste ano, de autoria de José A. Correia Filho, será contemplada com um aparelho celular smartphone.

O secretário de Comunicação Social de Aracaju, Marcos Cardoso, ressaltou que o mais importante do concurso é justamente o seu diferencial. “Pela primeira vez se promove um concurso de fotografia pelo celular em Aracaju. É uma novidade que une essa tecnologia tão presente na vida moderna à forma até romântica como o aracajuano olha para a sua cidade”, acrescentando que a qualidade das fotos apresentadas surpreendeu os julgadores.

De acordo com Waneska Cipriano, coordenadora do Núcleo de Novas Tecnologias/E-Aju, as dez melhores fotos ficarão expostas no Portal da Prefeitura (www.aracaju.se.gov.br). “O grande filão das redes sociais é a comunicação dialógica. Neste concurso fortalecemos isto e também a democratização da informação. Quase todo mundo hoje envia foto e vídeo pelo celular, de qualquer parte do mundo, ou seja, temos armas poderosas que precisam ser trabalhadas sempre ao nosso favor. O concurso fomentou isso e foi, sem dúvida, uma ótima forma de comemorar os 157 anos de Aracaju”, disse.

A Comissão Julgadora foi formada pelo próprio secretário Marcos Cardoso e pela coordenadora do E-Aju, Waneska Cipriano, além do secretário-adjunto, Elton Coelho; o diretor de Marketing da Secom, Lelê Teles; a diretora de Imprensa da Secom, Marina de Souza Lopes Santos; a diretora de Turismo da Funcaju, Tanit Bezerra, e os repórteres fotográficos André Moreira e Jorge Henrique de Oliveira.