Prefeitura divulga lista de trabalhos aprovados para o III Seminário do PSE

Saúde
08/06/2012 10h17

A Prefeitura de Aracaju, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Educação, divulga a relação dos 24 trabalhos acadêmicos selecionados para apresentação no III Seminário do Programa Saúde na Escola: integrando as ações. O seminário será realizado nos 18 e 19 de junho, no Centro de Convenções de Sergipe (CIC). Os organizadores pretendem reunir cerca de 400 profissionais da educação e saúde, envolvidos no PSE. Confira a programação.

Os estudos selecionados relatam experiências dos profissionais nas escolas públicas, envolvidos com o programa. Clique aqui e confira a lista dos trabalhos aprovados.

Programação

"Em formato de banner, os trabalhos acadêmicos selecionados estarão afixados no dia 19 de junho, das 13h, Os mesmo serão retirados ao final do evento", informa a referência Técnica do PSE/SMS, Agda Oliveira. Segundo Agda Oliveira, ainda no dia 19, a partir das 16h, seguindo a programação do evento, a Comissão Avaliadora do Seminário vai assistir a apresentação dos banners.

"Cada autor terá cinco minutos para apresentação e ficará à disposição da comissão e dos participantes para perguntas, caso seja necessário", explica Agda. Das orientações, o banner deve conter as palavras chaves, e eixo temático, introdução, justificativa/objetivos, metodologia, resultados, considerações finais e/ou conclusões.

Histórico do PSE

Em Aracaju, o PSE foi introduzido em 2008. Em 2012, a PMA está desenvolvendo o PSE em um total de 85 escolas públicas. Especificamente da SMS, estão envolvidas esse programa 25 Unidades de Saúde da Família(USFs) e 128 equipes de saúde.

A secretária municipal de Saúde, Stella Maris Moreira afirma que a integração das redes públicas da saúde e da educação é uma estratégia que deu certo. "Em Aracaju, o PSE está consolidado. O município avançou no cumprimento das diretrizes apontadas pelos ministérios da Educação e da Saúde, para levar o direito da saúde às escolas. E o III Seminário será uma grande oportunidade para darmos visibilidade ao trabalho já realizado até agora pelos profissionais da Saúde e da Educação", prevê Stella Maris.