Combate à dengue visita bairros Luzia e Jabotiana

Saúde
13/06/2012 14h49

A Força-tarefa de combate à dengue da Prefeitura de Aracaju segue atuando nos bairros da capital. Na manhã desta quarta-feira, 13, as equipes estiveram no bairro Luzia, onde os agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vistoriaram 400 imóveis para eliminar e prevenir focos da dengue. A ação também contou com o trabalho dos agentes de limpeza da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) que recolheram entulho, lixo e realizaram a limpeza de terrenos baldios.

“Amanhã os agentes de endemias estarão no bairro Jabotiana, onde mais casas serão vistoriadas. Na oportunidade, os moradores podem tirar dúvidas sobre como evitar focos da dengue em casa”, informa a coordenadora do Programa Municipal de Controle da Dengue, Taíse Cavalcante.

Ela destaca que locais  como lavanderias, caixas d’agua, tonéis, pratos de plantas, ralos, lajes e sanitários em desuso continuam representando alto risco para o surgimento de criadouros do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue. “Por isso, todos devemos colaborar com os agentes de endemias adotando permanentemente recomendações como cobrir com telas de proteção aos ralos, tonéis e lavanderias e fazer furo nos pratos de plantas para que não acumulem água parada”, diz.

Confira a agenda da Força-tarefa:

Dia 14.6.2012 (quinta-feira)

8h_ Força-tarefa no bairro Jabotiana

Concentração: USF Manoel de Souza Pereira

Dia 15.6.2012 (sexta-feira)

8h_ Força-tarefa no bairro Soledade

Concentração: USF Carlos Hardman

Dia 16.6.2012 (sábado)

8h_ Força-tarefa no bairro Lamarão

Concentração: Em frente à Igreja Católica