PMA minimiza transtornos causados por greve de condutores

Agência Aracaju de Notícias
07/11/2012 13h56

Durante toda esta quarta-feira, 7, Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) está trabalhando para minimizar os transtornos causados pela paralisação dos condutores de ônibus da empresas VCA e São Cristóvão, que atuam no transporte público coletivo de Aracaju, e das empresas São Pedro e Cidade Histórica, que circulam na capital e na Grande Aracaju.

Para suprir a demanda dos usuários que ficaram sem transporte, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) autorizou a circulação dos 2.080 táxis e 234 veículos de transporte escolar para utilização dos passageiros, com tarifa no mesmo valor da passagem de ônibus - R$ 2,25.

Logo no início da manhã, a SMTT entrou em contato com as demais empresas responsáveis pelo transporte público na cidade, que remanejaram algumas linhas para assistir os trajetos mais afetados pela paralisação. Além disso, o sistema de rodízio dos táxis lotação da Grande Aracaju está liberado durante o dia de hoje.

Segundo a diretora de Transporte Público da SMTT, Shirley Barbosa, as medidas estão conseguindo atender a demanda de forma tranquila. "Rapidamente tomamos todas essas medidas para tentar minimizar os transtornos para a população que depende do transporte público. Também recebemos o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, que estão dentro dos terminais da cidade para evitar possíveis problemas", explica Shirley.