Decoração natalina começa a ser montada

Agência Aracaju de Notícias
28/11/2012 19h07

Começa a ser montada nesta quinta, 29, a decoração natalina de Aracaju. Anunciada pelo prefeito Edvaldo Nogueira na segunda, 26, a ornamentação deve ser entregue em 15 dias. O projeto é assinado e coordenado pelo artista plástico Ivo Gato e envolve 90 pessoas.
A decoração natalina de Aracaju será patrocinada pelo Banese. No Centro, haverá guirlandas, dois portais, a tradicional casa do Papai Noel e uma grande árvore com cinco metros de altura.

Nas árvores da Praça Fausto Cardoso, serão fixadas diversas figuras natalinas iluminadas; o mesmo será feito nos postes das avenidas Ivo do Prado e Beira Mar. A rótula de acesso ao bairro Coroa do Meio ganhará uma árvore de Natal de oito metros de altura e as palmeiras também serão iluminadas. Já os arcos da Orla da Atalaia se transformarão em um belo Presépio de luz.

Segundo Ivo Gato - que assina a decoração da capital pelo sexto ano consecutivo -, o trabalho das equipes será realizado durante a noite, quando o Centro Comercial estará vazio. “As pessoas podem esperar que o material a ser exposto, será de muito bom gosto”, avisa o artista plástico.

Ivo Gato comenta, ainda, que para cumprir rigorosamente o prazo, o trabalho será dividido em etapas. Como o Centro Comercial é o maior espaço onde os objetos serão montados, ele será o primeiro da lista. “A decoração deste ano estará à altura dos anos anteriores. Vamos manter a qualidade dos outros anos”, garante.

Ao anunciar a decoração da cidade, o prefeito Edvaldo Nogueira lembrou que desde 2006, quando a Prefeitura lançou o projeto Natal de Luz, Aracaju começou a ganhar destaque nacional também por causa dos enfeites natalinos. Nesses seis anos, foi priorizada a iluminação e a ornamentação de pontos turísticos, ruas, avenidas, praças e monumentos da cidade. Em 2012, portanto, não poderia ser diferente. “Mais uma vez, Aracaju estará lindamente decorada para o Natal”, afirmou o prefeito, ao falar do projeto.

A vice-presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Adenilde Gama, informa que antes mesmo da montagem no Centro, as 90 pessoas envolvidas na decoração já estão trabalhando. Desde a terça-feira, 29, eles já estavam montando as peças. “É uma decoração bonita de se ver durante o dia ou à noite. A qualidade e a beleza serão as mesmas dos anos anteriores”, garante. Além dessa, a decoração natalina do Parque da Sementeira, uma das mais importantes áreas de lazer da capital, também está garantida; ela deve ser entregue um pouco antes: no dia 8 de dezembro.

A Energisa vai instalar árvores e bolas iluminadas, além de um gêiser iluminado no lago. Além desse presente, a empresa vai instalar, definitivamente, a iluminação de toda a pista de caminhada do Parque.