Tudo pronto para o Réveillon na Orla da Atalaia

Cultura
28/12/2012 16h05

Na manhã desta sexta-feira, 28, no espaço onde será realizado o show da virada de ano da capital sergipana, foi feita uma inspeção para garantir a segurança de todas as pessoas que estarão no local para brindar a chegada de 2013. Na ocasião, estiveram presentes, além do presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), Waldoilson Leite, responsável pela realização da festa; representantes das unidades que estão envolvidas para que o Réveillon na Orla da Atalaia ocorra na mais perfeita ordem.

"Como todos os anos, será uma festa brilhante, onde reunirá o povo sergipano e turistas que aqui se encontram para comemorar o ano novo. Essa inspeção é uma forma de garantir sucesso e segurança para o público", comenta Waldoilson Leite, presidente da Funcaju.

Para que tudo saia com segurança, e aracajuanos e turistas possam ter uma festa tranquila diversos órgãos estão envolvidos, como Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emurb), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Civil, Polícia Militar, Direitos Humanos de Sergipe, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea), Corpo de Bombeiros entre outros.

Limpeza, segurança, saúde e garantia de animação são os pontos fortes da festa que começa às 22h, mas para quem trabalha com comércio informal e para as pessoas que querem curtir de forma mais confortável, armando tendas, o espaço estará aberto a partir das 20h com equipes para orientar, como frisa o coordenador da Emurb, Daniel Lessa.

"Durante o dia da festa terá uma equipe para direcionar as pessoas, tanto quem vai trabalhar, quanto para quem vai aproveitar a festa. Está tudo correndo da forma esperada, sempre com o monitoramento correto para que a festa seja perfeita."

No quesito saúde a população também poderá ficar tranquila, o Samu estará presente com uma UTI e com suporte para fazer atendimentos rápidos no local da festa. Para a enfermeira do Maria Sheila Almeida um dos focos da noite será realizar o atendimento no local, sem precisar locomover as pessoas para outras unidades. "São poucos os ajustes que faltam para que a festa aconteça sem problemas, vamos fazer o possível para só locomover pessoas em estado grave, sem transtornos”, disse.

O coordenador da Defesa Civil, Nicanor Moura, destacou a importância de entregar a estrutura como estava planejado para que não aconteçam surpresas e a noite possa correr com tranquilidade e segurança. "Está tudo dentro do que foi estabelecido, como os órgãos responsáveis disseram que seria necessário e a festa vai acontecer de acordo com as normas técnicas”, afirmou.

Réveillon 2013 na Orla da Atalaia

Com início previsto para 22h da segunda-feira, 31, quem for curtir a chegada de 2013 nas areias da Orla da Atalaia vai aproveitar o show do grupo sergipano Cinco Elementos, do sambista Dudu Nobre e da cantora Maysa Reis. Além do show pirotécnico que enfeita o céu da Cidade da Qualidade de Vida.