Mês do livro tem programação especial na Biblioteca Clodomir Silva

Cultura
16/04/2013 15h07

Leitura e diversão no mês dedicado à leitura. É dessa forma que crianças e adolescentes têm comemorado datas referentes ao livro - Dias Internacional, Nacional e Estadual do Livro Infantil - na Biblioteca Pública Clodomir Silva, unidade da Secretaria Municipal de Cultura (SEC).

Nesta terça-feira, 16, o projeto ‘A Hora do Conto' recebeu a escritora sergipana Telma Costa, que apresentou o seu novo livro, ‘Manias de uma Princesa', para as crianças do colégio Unificado.

"Os livros são um arte extremamente antiga e nunca será ultrapassada. Nos 14 anos que eu tenho como escritora, a cada dia me apaixono mais pela arte de escrever e transmitir os meus livros para as crianças. O melhor de tudo é perceber com eles viajam com as histórias e a interação deles. A biblioteca sempre acerta ao mostrar para as crianças a importância da leitura, porque o livro é para sempre", comentou a escritora.

Durante o mês de abril, além da Hora do Conto Especial, com contos de Hans Cristian, Monteiro Lobato e Telma Costa, serão desenvolvidas atividades que irão levar crianças e adolescentes a viajarem no mundo da leitura, como exposição e atividades de pinturas.

Até o dia 23 de abril, quem visitar a biblioteca Clodomir Silva, encontrará a exposição "Venham Viajar pelo Mundo da Literatura Infantil" com obras e personagens de Monteiro Lobato, e para encerrar a programação voltada para o mês do livro, no dia 26 de abril, acontecerá o projeto Biblioteca na Praça, que este mês vai ser na Praça Dom José Tomaz, localizada no bairro Siqueira Campos.

Para a contadora de história do setor infanto-juvenil da Clodomir Silva, Ivany Oliveira, os projetos realizados pela biblioteca mostram o quanto as crianças ainda estão ligadas à leitura. "O nosso trabalho tem tido um saldo positivo, as crianças não perderam o encanto e o prazer pela leitura, o que é muito gratificante e nada mais justo do que fazermos uma programação especial no mês de abril", ressalta.

Biblioteca Clodomir Silva

Com 53 anos de existência e um acervo de 22 mil livros, audiovisuais e audiolivros, a Biblioteca Municipal Clodomir Silva ainda conta com a Cordelteca João Firmino Cabral e funciona de segunda a sexta, das 8h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h. A Biblioteca está localizada na rua Santa Catarina, n° 314, bairro Siqueira Campos.