Teatro e dança estão entre os cursos oferecidos pela Escola de Artes Valdice Teles

Cultura
28/05/2013 18h13

Levando o nome de uma das grandes atrizes do estado, a Escola de Artes Valdice Teles (EAVT) tem atualmente um dos maiores públicos assistido em Sergipe. Entre os diversos cursos ofertados pela unidade da Secretaria Especial de Cultura (Sec/Funcaju), fundada há 29 anos, estão os de artes cênicas, que compreendem a dança e o teatro.

Integrante do Grupo Teatral Imbuaça, a trajetória de Valdice Teles está diretamente relacionada à história do teatro sergipano. A atriz deixou para gerações futuras um legado de trabalhos, textos e materiais que orientam novos atores. Ao longo dessas quase três décadas, a escola tem contribuído com a educação cultural dos sergipanos e agora passa por um dos mais importantes momentos de sua trajetória.

Segundo Eugênio Éneas, diretor da Valdice, a procura tem sido grande pelos cursos ofertados. As turmas de teatro e dança estão com todas as salas de aula lotadas de alunos quem chegam de todos os lugares. "Isso mostra a qualidade do trabalho que oferecemos, capacitando os jovens do nosso Estado. E não existe evasão", destacou.

A Valdice Teles cumpre um importante papel, que é desenvolver e incentivar o ensino e a pesquisa no campo das artes cênicas e visuais. As portas da unidade estão abertas a todos que se interessam em aprender artes, de forma consciente e crítica.

Para a professora de artes Patrícia Brunet, a casa possui alunos de todas as idades e todos com a mesma vontade, buscar conhecimento. "Tenho turmas de adolescentes, crianças e adultos, que encontram na dança ou no teatro, a possibilidade de construir uma base sólida para sua vida profissional como tantos outros", afirmou Patrícia.

Aos amantes das artes populares e eruditas, a escola vem encurtando o caminho para sucesso, derrubando barreiras e imprimindo sua marca com qualidade e prestigio.

A Escola de Artes Valdice Teles agora está localizada na rua Vila Cristina, 354 - bairro São José e funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e ao sábado, das 8h às 12h. Mais informações através do telefone (79) 3211-6913.