WEBMAIL

LINKS

ACESSO RÁPIDO

MENU

Projeto ‘Brinquedos e Brincadeiras Populares’ resgata atividades tradicionais

06/09/2013 - 10h43
clique para ampliarA ação lúdico-educativa resgata as atividades infantis tradicionais (Foto: Ascom/Funcaju)
clique para ampliarAs escolas que desejarem participar podem entrar em contato, através do telefone 3179-3743

A Biblioteca Pública Clodomir Silva, unidade da Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju), está dando continuidade, durante todo o mês de setembro, ao projeto "Brinquedo e Brincadeiras Populares". A atividade começou em 22 de agosto, em comemoração ao Dia do Folclore.

 Segundo a diretora da unidade, Fátima Góis, a ação lúdico-educativa resgata as atividades infantis tradicionais, bastante praticadas pela garotada. "As brincadeiras que trazem o passado à nossa atualidade é o nosso desafio. Mostrar às crianças que elas podem interagir através de pula-corda, pião, peteca, entre outras", explica.

O aluno André Silva, sete anos, da escola da Escola Municipal Arthur Bispo do Rosário aprovou a atividade. "Estou adorando essa tarde. Hoje percebi que posso brincar e me divertir com vários objetos. Eu nunca tinha brincado com a peteca, pois fico sempre no videogame".

O objetivo do projeto sobre os jogos e brincadeiras infantis populares é desenvolver a imaginação da criança e a socialização de todo o conjunto. "A biblioteca Clodomir Silva inova a cada mês, pois nossa programação tem o intuito de ajudar as crianças a se adaptar as mudanças decorrentes de nossa vivencia", finaliza a diretora da unidade, Fátima Góis.

No mundo em que a tecnologia prevalece e se renova, a cada dia, fazer com que mestres e educadores possam levar seus alunos ao contato com brincadeiras e jogos infantis populares, que estão sendo substituídos a cada vez mais por jogos eletrônicos, aplicativos e computadores.

Biblioteca Clodomir Silva

As escolas que desejarem participar podem entrar em contato, através do telefone (79) 3179-3743, com a Biblioteca Clodomir Silva, que fica na rua Santa Catarina, nº 314 - bairro Siqueira Campos. A unidade fica aberta ao público de segunda a sexta, das 8h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h.

 
Twittar Curtir
TAMANHO DA FONTE A+ A-
Prefeitura Municipal de Aracaju
Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42 - Conj. Costa e Silva - CEP 49097-270
Aracaju, Sergipe - Brasil - Fone: (79) 3218-7800

Swapi Agência Digital