Secretaria de Administração cria coral para servidores do Município

Administração
23/01/2014 15h06

O objetivo é bem simples: fortalecer os laços entre os servidores e fomentar o entretenimento de todos. Com esses dois ingredientes, mais a paixão pela música, as servidoras Maiza Teles Dantas e Ana Elizabete Natividade estão organizando o coral do Centro Administrativo, que será composto por servidores e funcionários municipais.

As inscrições são realizadas na Secretaria Municipal de Administração (Semad), que fica no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, das 7h30 às 16h. O primeiro ensaio será no dia 17 de fevereiro, em conjunto ao início das aulas da Escola de Artes Valdice Teles. Os interessados devem se apresentar na sede da Semad portando RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4.

Maiza Dantas, que é gerente-geral de Desenvolvimento de Pessoal da Semad, revela que o coral surgiu através do interesse musical de muitos servidores do Centro Administrativo. "Muitos servidores já participam dos ensaios do coral da Valdice Teles e há um bom tempo tínhamos o desejo de formar um grupo aqui na Prefeitura mesmo. Foi então que surgiu a parceria com os professores da Valdice Teles e agora vamos ter ensaios aqui no prédio mesmo", conta Maiza.

A servidora afirma, também, que a participação em um coral estimula a integração, a socialização e a musicalização dos envolvidos, levando benefícios à saúde através do trabalho com a respiração, da postura corporal, do estímulo à memória e da elevação da autoestima.

"A prioridade é englobar o maior número de servidores aqui do Centro, mas isso não isenta a participação dos profissionais de outras secretarias que não são sediadas aqui. Nossa intenção é envolver o maior número de funcionários possível. Quanto mais participantes melhor", finaliza Maiza.