Machado participa de lançamento da 31ª Corrida Cidade de Aracaju

Juventude e Esporte
14/02/2014 15h16

Representando o prefeito João Alves, o vice-prefeito José Carlos Machado esteve na solenidade de lançamento da 31ª Corrida Cidade de Aracaju, na manhã de hoje, 14, no Centro Administrativo Aloísio Campos, onde elogiou as várias ações que a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) vem realizando ao longo da gestão.

Machado ressaltou que o prefeito João Alves está extremamente satisfeito com os resultados que a Sejesp tem apresentado, e elogiou a desenvoltura e empolgação de Carlos Eloy quanto no que se refere aos atletas da nossa capital.

"Esse é um evento super organizado e tenho certeza que será mais uma bela conquista da Sejesp. Aracaju em seus 159 anos está num momento significativo quanto ao esporte e isso valoriza muito nossa capital. São vários eventos que nos permitem beneficiar aos amantes do esporte, como o Complexo Poliesportivo que será inaugurado em 2015. Hoje a Prefeitura, através da Sejesp, deu o pontapé inicial para mais uma corrida da Cidade de Aracaju, que é um evento muito esperado pelos atletas", avaliou Machado.

O vice-prefeito ressaltou também que essa gestão está priorizando o que a população está necessitando mais, mas que não se deve deixar de citar as várias conquistas esportivas como os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que serão realizados em novembro de 2014, e devem reunir mais de 3.000 atletas em Aracaju por mais de dez dias de competição, e também o Mundial Escolar de Vôlei de praia em 2015.

Corrida

A Corrida Cidade de Aracaju é tradicionalmente realizada no dia 17 de março, dentro das comemorações pelo aniversário de Aracaju. O percurso é de 25 km, saindo de São Cristóvão e terminando na praça do Mini-Golf, em Aracaju, em uma homenagem à mudança da antiga capital do estado. Ao todo são 28 categorias, com premiações em dinheiro para as primeiras colocações.