Curso de Biscuit produz peças decorativas para a Páscoa

Formação para o Trabalho
08/04/2014 16h58

Aproveitando a proximidade da Páscoa, época de grande rentabilidade para diversos setores, como o comércio e indústria, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Família e Assistência Social (Semfas), iniciou na última segunda, 07, o curso de Biscuit, voltado especificamente para a produção de peças decorativas com a temática pascoal.

O curso de Biscuit de Páscoa, pertence à categoria de cursos livres da Fundat, está acontecendo na igreja Assembleia de Deus do bairro Siqueira Campos e é uma oportunidade para os que desejam trabalhar e empreender nesta arte, principalmente em datas comemorativas, como a Páscoa em que a procura por objetos decorativos é grande.

A instrutora Adriana Lima explica que durante o curso as alunas aprenderão o passo-a-passo da produção de peças que simbolizam a Páscoa. "Vamos aprender a fazer o coelhinho, os ovos, a cenoura e muito mais ao longo do curso. Para a produção das peças, utilizamos materiais reciclados como bocal de caneta e cano de água como rolinho para esticar a massa. Também produzimos a própria massa com amido, cola, vinagre, óleo e creme de hidratação. Espero que elas se aperfeiçoem no trabalho para que produzam encomendas e quem sabe empreendam um negócio, garantindo uma renda própria", diz.

A aluna Maria Irineuma Souza, vê o curso como uma oportunidade de empreender um negócio na área de produção manual. "Com o passar dos anos acredito que posso ter o meu próprio empreendimento para produzir as minhas peças e vendê-las. Não só utilizando o biscuit, mas o EVA e produtos reciclados, como garrafas peti", conta.

A aluna Edileuza Lima que trabalha como professora está ansiosa para colocar em prática com seus alunos, os conhecimentos que está aprendendo nas aulas. "Este curso facilitará o meu trabalho, pois eu poderei interagir em sala de aula com os alunos, por exemplo, ensinando-os a confeccionar porta-lápis com biscuit. Além disso, poderei trabalhar com eles a produção de prendas para a Páscoa e Dia das Mães", explica.

Apaixonada por arte, a aluna Edineuza Barreto, sonha em montar um armarinho com objetos artísticos e conta que escolheu o curso por curiosidade. "Amo artesanato. Faço flores de EVA, sabonetes com fitilhos e outras técnicas. Onde tem uma feira de artesanato, eu estou lá para observar e aprender. O biscuit eu ainda não conhecia, mas tinha muita vontade de saber como se faz", diz.