População elogia o Rodando no Macio

Obras e Urbanização
09/04/2014 08h59

Desde que criou o Programa Rodando no Macio, a Prefeitura de Aracaju já alcançou diversas regiões da capital que tiveram o pavimento asfáltico recuperado, e isto já começa a apresentar resultados positivos e tem gerado elogios da população com o trabalho da administração municipal. A meta do programa é renovar a malha viária de toda a cidade e proporcionar maior fluidez e segurança no trânsito.

Nas últimas semanas, equipes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) atuaram diariamente nos corredores de trânsito do bairro Inácio Barbosa e no entorno do Complexo Viário Governador Marcelo Déda. Só na região dos conjuntos Parque dos Coqueiros, Beira-Rio, Jardim Esperança e Avenida Paulo VI que englobam o bairro Inácio Barbosa, Zona Sul, já foram aplicadas cerca de três mil toneladas de massa asfáltica.

Por conta disso, várias ruas foram beneficiadas e os moradores e transeuntes reconhecem o empenho da atual gestão da PMA. "Antes, as ruas eram esburacadas e com o Rodando no Macio melhorou bastante. Agilizou muito o trânsito", elogia o motorista Tony Fabiano Cardoso. A opinião de Tony é compartilhada pela assistente administrativa Larissa Santos. "O recapeamento asfáltico melhorou bastante a situação das ruas, bem como do trânsito", conta Larissa.

Já para o motoboy Floriano Gaspar, que circula bastante pelas ruas do bairro, o recapeamento dinamizou seu tempo de trabalho. "Depois do recapeamento melhorou bastante. Este serviço economizou no mínimo 30% do meu tempo que gastava para chegar ao trabalho", conta.

Após a conclusão dos serviços no Inácio Barbosa, as equipes da Emurb, responsáveis pelo serviço do Rodando no Macio seguem para a segunda parte da Avenida Heráclito Rolemberg, e os bairros São José e Centro.  

Operação Tapa Buraco

Encontrada envelhecida e com problemas de manutenção, a malha viária tem sido uma das prioridades da atual gestão. Diariamente a Diretoria de Operações da Emurb organiza um cronograma que busca atender toda a cidade. Para isso, cerca de 15 equipes da empresa municipal são encaminhadas para várias partes a fim de executar a manutenção do piso asfáltico. Quase 300 ruas são atendidas mensalmente e são utilizadas em média mais de mil toneladas diárias de massa asfáltica só na operação Tapa Buraco.