Prefeitura realiza trabalho preventivo no conjunto Lourival Batista

Obras e Urbanização
09/04/2014 12h10

Um conjunto de medidas preventivas realizadas entre a Empresa Municipal de Obras e Urbaniação (Emurb), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e a Defesa Civil Municipal, está levando aos moradores do conjunto Lourival Batistas, no bairro Novo Paraiso, Zona Oeste da capital, ações e serviços que evitarão transtornos neste período em que estão previstas chuvas fortes em toda a região litorânea. Desde o inicio da semana, antes mesmo do início das chuvas, foi planejado e dado inicio ao trabalho de limpeza, recuperação e manutenção da rede de drenagem em várias ruas do Lourival Batista.

De acordo com a presidente da Emurb, a engenheira Socorro Cacho, buscando se antecipar ao período chuvoso, foi montada, pela Diretoria de Operação da Emurb, uma estrutura capaz de atender as demandas de todos os bairros. "Após ter feito estudos sobre as áreas que poderão ser mais atingidas com as chuvas, e pelo histórico de transtornos, foi delineado um cronograma de trabalho criterioso e bastante responsável. Há alguns dias já estamos atuando no conjunto Lourival Batista e a meta é alcançar outras comunidades", confirma a presidente.

Outra importante medida adotada pela Emurb é o regime de plantão das equipes responsáveis pela manutenção da rede de drenagem da Diretoria de Operações para os próximos dias. "Estaremos de plantão e aptos para atender as demandas mais urgentes. Vamos ficar atentos às oscilações do tempo e atentos para intensificar o trabalho de combate a pontos de alagamentos", assegura Socorro Cacho.

Solicitações

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).