Equipe de empreendedorismo da Fundat participa de curso de Agentes de Desenvolvimento

Formação para o Trabalho
09/04/2014 16h48

Visando ampliar o fomento ao empreendedorismo e o apoio aos pequenos empreendedores, uma equipe da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) está participando do curso de Agente de Desenvolvimento, oferecido pelo Sebrae. O curso está sendo realizado no Hotel Parque das Águas e segue entre os dias 7 e 11 de abril.

A diretora de empreendedorismo da Fundat, Alzira Carvalho, fez questão de levar a maior parte da sua equipe para garantir que o trabalho de todos ganhe com a qualificação. Para ela, o curso traz um diferencial por adotar uma metodologia precisa e formas práticas de incrementar e qualificar as ações de incentivo e auxílio aos empreendedores.

"O curso está possibilitando uma retomada de serviços que já realizamos, mas com um acréscimo da instrumentalização. Estamos entrando em contato, por exemplo, com ferramentas práticas de prospecção de possíveis empreendedores e com técnicas previamente estudadas para melhor auxiliar a realização dos nossos serviços", conta a diretora.

Legislação

A figura do Agente de Desenvolvimento foi criada a partir da Lei Complementar 128/2008. De acordo com tal legislação, o Agente é um representante do poder público capaz de articular ações públicas para a promoção do desenvolvimento do município, discutindo e articulando iniciativas relacionadas, dentre outras, à melhoria do ambiente de negócios para os micro e pequenos empreendimentos.