Prefeito João Alves participa de Via Sacra

Agência Aracaju de Notícias
10/04/2014 08h25

Como tradicionalmente acontece durante a Quaresma, a Igreja Católica promove a renovação da fé em Cristo refazendo, simbolicamente, todo o percurso de Jesus antes da crucificação. Católico praticante, o prefeito João Alves prestigiou na noite de ontem, 09, a Via Sacra promovida pela Arquidiocese de Aracaju, onde centenas de fieis percorreram a Avenida Santos Dumont, na Orla de Atalaia, acompanhando, através de um telão, cenas de um filme que mostrava a crucificação do Filho de Deus.

A celebração também marca a despedida do bispo auxiliar de Aracaju, D. Henrique Soares, que foi promovido pelo Papa Francisco para ser bispo titular em Pernambuco. João Alves destacou que a saída do bispo foi uma promoção concedida pela Igreja Católica e que tem certeza que D. Henrique terá sucesso, já que é muito inteligente.

"A Via Sacra foi belíssima e muito criativa, já que leva as pessoas a visualizar através de vídeos, as estações da Via Sacra. Além da beleza e do espetáculo de fé que me emocionou, essa também foi uma forma de despedida de D. Henrique que foi um bispo auxiliar muito competente em Aracaju. Naturalmente sentiremos sua falta, mas desejo êxito e sucesso pleno em sua nova caminhada", revelou o prefeito.