Emsurb garante limpeza e manutenção de áreas verdes de praças e canteiros

Serviços Urbanos
10/04/2014 10h12

Áreas verdes de praças, canteiros e avenidas da capital sergipana recebem de modo constante os cuidados das equipes especializadas da Diretoria de Controle Operacional da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Dirop/Emsurb). A limpeza inclui a retirada do excesso de galhos e folhas e o recolhimento de lixo dos logradouros, cujo volume aumenta consideravelmente nesta época do ano.

Com a chegada do outono, o órgão reforça a limpeza, que já acontece de forma permanente. "A população irá observar uma maior quantidade de folhas no chão, mas isso é natural da estação. Continuamos com o serviço e faremos o possível para que o material orgânico atrapalhe o mínimo possível o cotidiano dos cidadãos", afirmou o gerente de Áreas Verdes da Emsurb, José Lima.

Com cerca de 190 praças, Aracaju vem recebendo ainda mais áreas verdes da administração municipal, como o entorno do Complexo Viário Governador Marcelo Déda, no Inácio Barbosa, e o canteiro das recém-urbanizadas avenidas Heráclito Rollemberg/Dr. Murilo Dantas (Canal 5) e Dr. José Thomaz D´Ávila Nabuco (Canal 4), na Farolândia.

"Tivemos ainda a entrega da reforma das praças Camerino e Tobias Barreto, que assim como outras praças recebem irrigação, limpeza e manutenção de modo constante. Além da conservação dos espaços e o bem-estar da população, no caso dos canteiros a ação evita ainda que motoristas, ciclistas e pedestres tenham a visibilidade prejudicada", destaca Robert Willyam, diretor de controle operacional da Emsurb.

Limpeza Urbana

Nesta quinta-feira, 10 de abril, as equipes de limpeza da Emsurb desenvolvem serviços de varrição, capinação, roçagem, gadanhamento, poda e recolhimento de entulho e lixo nas ruas Cuba, Bolívia, México, Guilherme José Martins e Haiti, todas no Bairro América; Rio Grande do Sul, no Capucho; Quirino, Inácio Barbosa.

As avenidas de grande fluxo atendidas são Av. Matadouro, no Olaria; Av. Tancredo Neves, Jabotiana; Av. Gonçalo Prado Rollemberg / Av. Acrísio Cruz, São José; Av. Francisco Porto / Av. Gonçalo Rollemberg Leite, 13 de Julho. O bairro 17 de Março, na Zona de Expansão, continua com equipes de limpeza geral, onze no total.

A limpeza de canal acontece na Av. Alberto Azevedo / Av. Francisco Moreira, Suissa, Av. Brasil, Bairro América, e Av. Salatiel, José Conrado de Araújo. Enquanto isso as roçadeiras mecanizadas estão na Av. Heráclito Rollemberg (Inácio Barbosa), Rua Quirino (Inácio Barbosa), Rua "A" Loteamento Mangueiras (Santos Dumont), Av. Heráclito Rollemberg (Farolândia), Av. Matadouro (Olaria), Av. Beira Mar (13 de Julho) e Av. Tancredo Neves (Jabotiana).