João Alves recebe embaixador extraordinário da Hungria

Gabinete do Prefeito
10/04/2014 14h48

O prefeito João Alves Filho recebeu, em seu gabinete, na manhã de hoje, 10, a visita do embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da Hungria, Dr. Czaba Szijjartó. Durante audiência com o maior representante diplomático do país, o prefeito apresentou as potencialidades turísticas de Aracaju e recebeu do embaixador elogios em relação à organização e limpeza da capital sergipana.

Numa conversa amigável, o prefeito ficou lisonjeado com a visita do embaixador, que pela segunda vez vem ao Brasil. Para João Alves, que é um antigo apreciador da história do país e que já visitou Budapeste algumas vezes, foi uma troca de cultura essencial para o bom relacionamento entre os países. Na oportunidade, o prefeito de Aracaju foi também convidado a participar de uma conferência internacional que será realizado em junho na capital da Hungria.

"Tenho afinidade cultural e afetiva com a Hungria. Conversei bastante com o embaixador, sobre minhas visitas antes da queda da União Soviética, onde percebi que foi o país que mais avançou na época. Apreciei bastante a visita do embaixador a nossa capital, ele é uma pessoa que tem uma visão muito global do nosso país", ressaltou o prefeito.

Além dos inúmeros elogios feitos à capital sergipana pelo embaixador Dr. Czaba Szijjartó por causa de sua beleza natural,  o representante da Hungria também revelou ao prefeito a agradável surpresa de ver uma cidade organizada, limpa e com um ambiente agradabilíssimo, o que favorece extremamente o turismo.

"Fiquei surpreso também em saber que o prefeito conhece a Hungria e a nossa capital. Não conhecia Aracaju, mas achamos uma cidade encantadora e com pessoas muito agradáveis. Estamos absolutamente contentes. Vamos recomendar aos turistas húngaros que venham conhecer a belíssima Aracaju e suas praias", revelou o embaixador, que permanecerá durante o final de semana visitando os pontos turísticos do Estado recomendados pelo prefeito.

Ao final da audiência, como sinal de cordialidade, o prefeito recebeu livros mostrando a história de Budapeste, além de vinho e porcelana fabricados na capital húngara. João Alves também presenteou o embaixador com exemplares mostrando a história cultural de Sergipe.

Presenças

Também participaram do encontro os secretários municipais Carlos Batalha (Comunicação), Marlene Calumby (Governo) e Igor Albuquerque (Planejamento).