Núcleo Psicossocial da Semdec disponibiliza atendimento aos Guardas Municipais

Guarda Municipal
11/04/2014 08h37

A Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), e a diretoria da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) preocupados com o bem-estar dos guardas municipais (GMs), estão divulgando os serviços no Núcleo Psicossocial da Semdec. A função do Núcleo é oferecer acompanhamento psicológico e assistência social além de estabelecer um canal de comunicação para conhecer as demandas dos GMs.

As assistentes sociais da Semdec se reuniram com o Diretor Adjunto da GMA, tenente Jonatas Santos e formalizaram um plano de atendimento para levar os serviços do Núcleo aos GMs. Às segundas e quartas-feiras, a equipe do Núcleo vai  percorrer os postos da GMA e conversar com os GMs. As demandas que forem encontradas serão enviadas ao Núcleo.  "O corpo da GMA é imenso e nós queremos apresentar nossos serviços a todos eles. Porque a nossa função é essa: atender a demanda do servidor. Isso é algo que está se iniciando. A nossa proposta é oferecer qualidade de vida e trazer motivação e autoestima, algo que eleve o servidor. É preciso motivação para que cada um possa dar o melhor de si no trabalho", explicou a assistente social da Semdec, Ana Carolina.

"A Semdec, preocupada com o seu servidor, vem dando uma atenção mais minuciosa por meio do núcleo psicossocial, montando um cronograma de atendimento e nesse primeiro momento vem buscar essa parceria junto a GMA. Formalizamos um plano de atendimento onde será apresentado o núcleo psicossocial para os GMs de uma forma geral e mostrar todo o ambiente, todos os serviços que serão ofertados", enfatizou o Diretor Adjunto da GMA, tenente Jonatas Santos.