Exposição Índios Brasileiros fará homenagem ao Dia do Índio no Mirante Praia Formosa

Cultura
11/04/2014 11h19

Uma parceria das unidades da Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju), a Escola de Artes Valdice Teles (EOAVT) e o Espaço Mirante da Praia Formosa resultou na Exposição Índios Brasileiros, em homenagem ao Dia do Índio, comemorado no dia 19 de abril.  A partir do dia 14 de abril, 14 quadros da artista plástica D' Arc Bettamio mostrarão de forma colorida a história destes brasileiros.

D'Arc, aluna da Escola de Artes, começou seus primeiros traços há quatro anos com a pintura e agora já caminha também na música, aprendendo violino. Já expôs seis vezes seus trabalhos e chega ao mirante com suas peças feitas em óleo sobre tela. Ela ressalta que sua inspiração veio da sua família. "Tenho uma origem indígena, avó e tios. Busquei neles o que pintei", contou.

As obras da ficarão expostas até o dia 30 deste mês no Espaço Mirante, localizado no Calçadão da 13 de Julho. A unidade fica aberta à visitação do público, de segunda a sexta das 9h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados das 9h às 13h.

A moça declarou ainda a sua consideração pela unidade da Funcaju. "A Escola de Artes é muito importante na minha vida. Nela aprendi atividades artísticas de várias áreas, com tudo que eles poderiam me proporcionar", comentou.

Para Eugênio Enéas, diretor da Escola de Artes, é gratificante assistir o sucesso de quem aprendeu por lá. "Esse é o objetivo, sentimos agora um sentimento de dever cumprido. Isso fortalece a nossa missão diante de tantos desafios, nos realizamos no olhar de felicidade do aluno", finalizou.