Vice-presidente da Funcaju fará palestra em evento em Portugal

Cultura
11/04/2014 12h32

A vice-presidente da Fundação Cultural Cidade da Aracaju (Funcaju), Aglaé Fontes, estará participando no período de de 13 à 20 deste mês, do I Encontro Pedagógico de Teatro para Infância e para a Juventude, promovido pela cidade de Fafe, em Portugal. A professora proferirá a palestra "Oralidade x Dramaturgia - Os contos viajantes", além do curso "A criação do conto".

O convite foi feito pela administração de Fafe, conhecida como a "Cidade das Artes" de Portugal. "Estaremos levando para o encontro dois exemplo de trabalhos desenvolvidos aqui em Aracaju: a experiência da Escola de Artes Valdice Teles e outra desenvolvida pelo professor Augusto Barreto com seus alunos especiais", informou Aglaé Fontes. 

De acordo com a vice-presidente da Funcaju, o encontro destacará o conto popular como objeto de dramaturgia. "Como o evento visa a educação, estarei levando na bagagem os contos populares de Aracaju e dos nosso Estado para fazer um intercâmbio com os contos portugueses", destacou.

A experiência de Aglaé Fontes será apresentada aos participantes do I Encontro Pedagógico do Teatro para Infância e Juventude, através da palestra "Oralidade x Dramaturgia - Os Contos Viajantes”, que proferirá na manhã do dia 17 de abril, no Teatro Cinema de Fafe. Já a oficina "A Criação do Conto”, será ministrada pela vice-presidente da Funcaju, nas tardes dos dias 17 e 18 de abril.