Praça Camerino: espaço de convivência e lazer para a população

Agência Aracaju de Notícias
14/04/2014 10h21

A cidade de Aracaju ganhou um novo espaço de convivência e lazer para toda a população. A antiga Praça Camerino, que se encontrava em um estágio de depredação e abandono, foi completamente reformada e os frequentadores da praça estão muito satisfeitos com o novo ambiente.

"Conheço a praça desde novinha, passava aqui todos os dias quando eu ia estudar e agora ela está bem conservada, bem bonita. A primeira coisa que eu pensei quando vi a praça reformada foi em trazer meu filho para tomar um ar puro", disse a operadora de caixa, Taís Melo. A cozinheira Ana Gardênia também aprovou a reforma. "Ficou ótima, está uma maravilha, melhorou em tudo", comentou.

 A Praça conta com espaço para caminhada com todos os requisitos de acessibilidade, iluminação, paisagismo, espaço para eventos com arquibancada e conservação da área verde com plantio de novas árvores. Ela é a primeira da capital com dois espaços de leitura e estrutura arquitetônica que vai possibilitar a interação entre leitores por meio das caixas de troca de livros.

Ana Paula Tourinho, pedagoga, gostou muito das mudanças na praça e estava conferindo o espaço de troca de livros, Ana garantiu que em breve levará um livro para trocar. "A praça é um espaço público coletivo, muito bom para a criança vir com os pais brincar, essa iniciativa de troca de livros é ótima, a praça embeleza a cidade", contou.

Outro fator que agradou muitos aos frequentadores foi a presença da Guarda Municipal, que fica na praça todos os dias. "Antes eu passava por aqui e notava que as pessoas não sentavam no banco porque era quebrado, os namorados se assustavam quando sentavam para dar um beijinho porque tinha roubo, era cheia de mato, sem graça. Parabéns ao prefeito, à sua equipe e aos guardas municipais que estão trabalhando para dar segurança à população", disse Antônio Neto, autônomo, que mora em Aracaju há 10 anos.

Seu Aurelino Prado, de 70 anos, que conhece a praça desde a sua infância, também aprovou a presença dos guardas. "A reforma veio para melhorar, dar mais conforto a quem anda dentro dela. A Guarda é indispensável porque é ela que vai fazer com que esses banquinhos fiquem assim desse jeito que estão", notou.