Seleção para Professores Substitutos prossegue nesta semana

Educação
14/04/2014 14h48

Prossegue nesta terça e quarta-feira (15 e 16) o processo seletivo para professor substituto da rede municipal de ensino de Aracaju. O recebimento dos envelopes dos candidatos está ocorrendo das 8h às 13h, no prédio onde funcionava a extinta Escola Parque, na avenida Pedro Paes Azevedo, bairro Salgado Filho.

Os cargos exigem licenciatura plena em Pedagogia na Educação Infantil e atendem demais áreas como Português, Matemática, Ciências, História, Geografia, Artes, Inglês e Educação Física, tornando completo o quadro e necessidade de tosos os espaços do ensino do município.

A assessora executiva da Secretaria Municipal de Administração de Aracaju (Semad), Liliane Borba, informou que o processo seletivo começou nesta segunda-feira (14), prossegue na terça e quarta (15 e 16) e será retomado novamente nos dias 22, 23 e 24 de abril.

Neste primeiro dia de entrega dos envelopes, Liliane Borba disse que a quantidade de candidatos foi grande e constante. "Nossa expectativa inicial é de recebermos cerca de 507 candidatos de diversas áreas de todos os títulos, ou seja, mestrado, doutorado, pós-graduação e com experiência na área de ensino", observou.

Liliane Borba salientou que um problema muito comum que ocorreu neste primeiro dia de seleção foi o fato de muitos candidatos não trazerem a ficha de inscrição impressão. "Muitos estão trazendo a ficha preenchida manualmente. Não vale, tem que ser impressa", orienta, acrescentando que para ter acesso a ficha basta acessar o site www.aracaju.se.gov.br.

Como uma das integrantes da comissão que está recebendo os envelopes dos candidatos a professor substituto, Liliane Borba sugere para que os candidatos não deixem para entregar os envelopes (que devem estar lacrados) em cima da hora, ou seja, próximo às 13h. "Na internet existe uma listagem com nomes para identificar o dia que o candidato deve trazer o envelope", observou.