Aberta mostra Índios Brasileiros

Cultura
14/04/2014 17h10

Telas que retratam a cultura indígena estão expostas no Espaço Mirante Praia Formosa, em comemoração ao Dia do Índio, 19 de abril. Os trabalhos são da artista plástica D'Arc Bettamio, aluna da Escola de Artes Valdice Teles, unidade da Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju) que organizou a mostra.

A exposição, intitulada de Índios Brasileiros, reúne 14 quadros produzidos pela D'Arc Bettamio que ficarão expostos no Mirante da 13 de Julho até o dia 30 deste mês.  Para D' Arc, é uma emoção de poder expor suas obras. "A arte não tem limites e fronteiras e na Valdice Teles eles me ensinaram a ter certeza disso. É muito gratificante a sensação de que outros vejam o meu trabalho", afirma.

A artista plástica encontrou na família a inspiração para os seus trabalhos feitos em óleo sobre tela. "Tenho uma origem indígena, avó e tios. Busquei me inspirar neles para produzir as telas", contou.

Para Eugênio Enéas, diretor da Escola de Artes, é gratificante assistir o sucesso de quem aprendeu por lá. "Esse é o objetivo, sentimos agora um sentimento de dever cumprido. Isso fortalece a nossa missão diante de tantos desafios, nos realizamos no olhar de felicidade do aluno", finalizou.

As obras ficarão expostas até o dia 31 deste mês no Espaço Mirante, localizado no Calçadão da 13 de Julho. A unidade fica aberta à visitação do público, de segunda a sexta das 9h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados das 9h às 13h.