Praça Ronaldo Calumby Barreto recebe manutenção

Infraestrutura
15/04/2014 12h31

Espaços públicos urbanos de lazer, como praças, são locais que propiciam convivência e recreação à população. Preocupada em melhorar esses espaços e garantir à população um local de interação, diversão e prática esportiva, a Prefeitura de Aracaju vem realizando ações rotineiras de reparos e manutenção de diversas praças da capital, o que tem mudado a paisagem urbana da cidade.

O serviço de manutenção garante a preservação do patrimônio público, além de garantir melhoria no aspecto das praças. Uma delas é a Praça Ronaldo Calumby Barreto, no conjunto Tiradentes, bairro Novo Paraíso. Profissionais da Diretoria de Operações, da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) vêm realizando recuperação de calçadas, pintura de meios fios, 12 rampas de acessibilidade e bancos do espaço de convivência dos moradores do bairro Novo Paraíso.

Outros logradouros localizados no Bugio, Grageru, Atalaia, América e Ponto Novo já tiveram as estruturas reparadas com pinturas, manutenção em alambrados e reparos no piso.  A meta é alcançar todas as praças, alamedas e logradouros destinados à vivência coletiva e aptos às praticas de atividades lúdicas.