Reunião define estratégias para o JUBs

Juventude e Esporte
16/04/2014 15h32

Uma reunião realizada nesta quarta-feira, dia 16, entre a Federação Sergipana do Desporto Universitário e a Prefeitura Municipal de Aracaju serviu para traçar estratégias para a realização dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs). O campeonato acontece em Aracaju de 30 de outubro a 9 de novembro.

O evento, que contará com a participação de vinte seis estados além do Distrito Federal, trará a Aracaju cerca de 4.500 atletas, movimentando o turismo e impulsionando o esporte.

Em maio a Comissão da Confederação Brasileira estará em Aracaju para conhecer as instalações e da o seu aval. A Secom já esta trabalhando a todo vapor para preparar toda a comunicação visual do evento que fará o Brasil inteiro estará com as atenções voltadas para a capital Aracaju, trazendo mais turismo e negócios para nossa capital.

Participaram da reunião o presidente da Federação, Flávio Mendonça, o secretário municipal da Juventude e do Esporte, Carlos Eloy, o secretário municipal de Comunicação, Carlos Batalha, o Assessor Especial de Comunicação André Carvalho.

JUBs

As provas serão realizadas em 16 instalações incluindo escolas particulares a Universidade Federal de Sergipe e a Universidade Tiradentes que traz como novidade a ampliação da pista de corrida que se tornará a pista oficial de corrida da capital.

A primeira fase dos jogos, que começa dia 30 de outubro de 2014. Nessa etapa dos esportes individuais serão realizadas provas de atletismo (com seis subdivisões), judô, natação e xadrez.