Vinícius Porto participa de Sermão do Monte

Agência Aracaju de Notícias
19/04/2014 09h40

A Praça de Eventos, na Orla de Atalaia, virou o palco da encenação da Paixão de Cristo, realizada pela Igreja Quadrangular, na noite desta Sexta-feira da Paixão, 18. Em sua décima sétima edição, o Sermão do Monte - Aliançados 2014 reuniu milhares de pessoas de todo o estado para ouvir a mensagem de Jesus. O evento recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju e foi prestigiado pelo prefeito em exercício, Vinícius Porto.

Vinícius lembra que o Sermão do Monte já faz parte do calendário de eventos no estado de Sergipe, com a presença de pessoas de todo o estado e de estados vizinhos. "Hoje eu represento todo o povo aracajuano, que é coordenado por homens e guiado por Deus. A Prefeitura de Aracaju ofereceu o apoio e colaboração para mais uma edição de um acontecimento tão organizado e tão bonito," afirma.

Segundo o pastor Luiz Antônio, o Sermão do Monte tem dois propósitos específicos e bem estabelecidos: adorar o nome do Senhor Jesus e levar a mensagem de Jesus ao coração de todas as pessoas.

"O Sermão do Monte existe, humildemente, com essa tarefa de fazer o nome do Senhor conhecido e lembrado pelas pessoas. O evento acontece há 17 anos e começou com um número pequeno de pessoas e foi crescendo ano após ano", lembra o pastor.

O deputado e pastor, Antônio dos Santos, foi autor do Projeto de Lei 7.833, que decreta um dia no calendário de evento de Sergipe para o Sermão do Monte. Segundo ele, "me sinto participante dessa história que vi nascer e vejo acontecer a cada dia. Além disso, é um evento que engrandece o evangelho no estado e ainda leva a população uma cena que marcou época", reforça.

Além de peças teatrais, o evento recebe Fernanda Brum, Eli Sores, Lucas Abreu, Larissa Abreu, além da palavra do pastor Luiz Antônio e do Ministério de Louvor Quadrangular.