Saúde de Aracaju participa de evento do MPT

Saúde
23/04/2014 17h50

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Saúde do Trabalhador, irá participar do evento realizado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que acontecerá dia 28 de abril. O objetivo é estimular a conscientização e alertar para os acidentes no trabalho. No período da manhã, das 7h30 às 10h30, será realizado um Ato Público no Centro de Aracaju, em frente à antiga sede do Ministério Público Estadual, próximo à Praça Fausto Cardoso. Os interessados deverão realizar inscrição através do site: www.jfse.jus.br/conferencia.html.

Segundo a coordenadora de Atenção à Saúde do Trabalhador Karla Magaly, este ato é uma ação do MPT em parceria com diversas instituições, entre elas a Saúde de Aracaju, através dos programas Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT), Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST) e Núcleo de Projetos Inovadores (NUPRIN). “Vamos disponibilizar uma tenda com avaliação ergonômica e distribuir material referente à saúde do trabalhador, bem como um canal para denúncias trabalhistas”, explica a coordenadora.

Ainda durante o evento, no período da tarde, acontecerá a I Conferência Estadual com o tema: “Acidentes de Trabalho: prevenção, prioridades e perspectivas”, que será realizada no auditório do TRT, no Centro Administrativo (atrás do Fórum Gumersindo Bessa). Na Conferência serão debatidos vários assuntos relacionados aos acidentes no trabalho, tais como, a individualização da segurança e o impacto humano e social dos acidentes.