PGM participa de evento jurídico

Procuradoria
24/04/2014 16h15

A Procuradoria Geral do Município (PGM) participou da abertura do Congresso Brasileiro de Direito e Processo Contemporâneo, ocorrida na noite desta quarta-feira, 23, no Teatro Tobias Barreto (TTB). O evento reuniu diversos nomes gabaritados da área jurídica e o procurador-geral de Aracaju, Carlos Pinna Júnior, participou da mesa que deu abertura ao congresso de âmbito nacional.

Reunindo os maiores juristas do Brasil, o congresso acontecerá até esta sexta-feira e se reflete de maneira positiva para as atividades da PGM. "O Município de Aracaju sente-se honrado por participar deste evento grandioso, pois se trata de um congresso de âmbito nacional e que contribui sobremaneira para o aprimoramento do nosso trabalho. Além de capacitar, atualiza os servidores da Procuradoria no que diz respeito às novas interpretações e doutrinas do Direito Processual brasileiro", frisou Carlos Pinna Júnior.

O evento tem como principal objetivo realizar um grande debate acerca das principais transformações jurídicas da atualidade, para a uma melhor compreensão dos novos rumos do processo brasileiro. Este ano, o congresso homenageia o renomado doutrinador Humberto Theodoro Júnior, um dos grandes expoentes do Direito Processual Brasileiro. A palestra de abertura na noite desta quarta-feira, 23, foi proferida pelo também renomado Professor Rogério Greco, que é procurador de Justiça do Estado do RJ.

O congresso é uma realização do Ciclo, Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe, Procuradoria-Geral do Município de Aracaju e Tribunal de Contas do Estado de Sergipe.