Limpeza prepara cemitérios para visitação

Serviços Urbanos
24/04/2014 15h48

Os cemitérios recebem um fluxo maior de visitantes em datas específicas como o Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro. Outras datas em que o número de visitas aumenta são as comemorativas como o Dia dos Pais e o Dia das Mães, este que já se aproxima e neste ano será comemorado em 11 de maio. Por isso, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos já está realizando a limpeza do Cemitério São João Batista, no Siqueira Campos. O próximo espaço a receber o serviço é o Cemitério Helena Bandeira, na Atalaia.

Uma equipe de doze profissionais realiza a varrição dos corredores, recolhimento de lixo, gadanhamento, capinação e roçagem do espaço. “Todos os anos preparamos o local para que os visitantes que vêm homenagear suas mães que já faleceram possam ter conforto neste momento especial”, justifica o coordenador de cemitérios, lavanderias e banheiros públicos, Horácio Correia de Andrade.

Nesta quinta-feira, 24, equipes da Diretoria de Controle Operacional da Emsurb atuam também no bairro Santa Maria, em regime de mutirão, com mais de 120 agentes. Os serviços foram iniciados no Loteamento Marivan e incluem varrição de ruas, recolhimento de entulho e lixo, capinação, roçagem, gadanhamento e limpeza de canal.

No planejamento de ações estão ainda o bairro 17 de Março (Zona de Expansão), Rua Arnaldo Dantas (Santo Antônio), Residencial Horto do Carvalho (Aruanda), Av. Canal 3 - entorno do SESI (Farolândia), Av. Maria Vasconcelos (Zona de Expansão), Av. Hildete Falcão / Av. Senador Júlio César Leite / Av. Santos Dumont (Atalaia), Av. Augusto Franco (Siqueira Campos), Av. Ministro Geraldo Barreto Sobral (Jardins), Av. Maranhão / Av. Gonçalo Prado Rollemberg (José Conrado de Araújo), Av. Murilo Dantas (Farolândia), Av. Francisco Porto (Salgado Filho), Av. Visconde de Maracaju (Santo Antônio), Conjunto Jardim Nice (Jardins), Rua J (Soledade).

Os locais em que há feira livre e a areia da praia na região da Atalaia, Coroa do Meio e Aruanda recebem serviços de limpeza desde o início da manhã. Já as equipes de limpeza de canal atuam na Av. Oliveira Barros, Conjunto Médici (Ponto Novo); Av. Canal 3, na Farolândia, e no canal do Conjunto Beira Mar, no bairro Aeroporto.