Prefeitura Municipal de Aracaju apoia o Bokum Fight

Indústria, Comércio e Turismo
24/04/2014 15h41

A 3ª edição do Bokum Fight acontece neste final de semana, dia 26, sábado, no ginásio de Esportes Constâncio Vieira, a partir das 19 horas. A Prefeitura Municipal de Aracaju, através das Secretarias da Indústria, Comércio e Turismo, Comunicação e Juventude e Esportes, viabilizou o Bokum Fight, dando apoio logístico ao evento MMA - Mixed Martial Arts ou, em português, Artes Marciais Mistas, organizado pelo UFC - Ultimate Fighting Championship.

O campeonato contará com 12 lutas, sendo 10 profissionais e 2 semiprofissionais. Os vencedores das semiprofissionais passarão para categoria profissional do próximo Bokum Fight. A expectativa de público é de duas a três mil pessoas, e os ingressos estão sendo vendidos a partir de R$ 15,00.

A arbitragem central é de Flávio Almendra e Alexandre, ambos do Rio de Janeiro. O apresentador do evento será Rafael Luna da Rádio Bandeirantes, do Rio. O presidente da Confederação Nacional de Artes Marciais Chinesas, o Mestre Edilson Morais, de São Paulo, marcará presença no evento.  A pesagem oficial dos atletas será realizada dia 25/04 às 19 horas no Constâncio Vieira. 

O Secretário Adjunto da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Fábio Andrade, avalia este apoio da Prefeitura como uma consonância de ideias entre as secretarias de Turismo, Comunicação e Esporte. "Assim fica nítido percebermos que o pensamento é um só, o de fomentar estes eventos esportivos, que traz como resultados o incremento e a valorização dos segmentos em nossa capital. Desta forma, Aracaju tem o turismo pulsante, a visibilidade constante e o esporte valorizado, e isso é de extrema importância para o desenvolvimento de nossa capital, assim como almeja o prefeito João Alves Filho", disse Fábio Andrade.

Para José Mirabel, da coordenação do evento, o apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) foi de grande importância para o sucesso do evento. "A receptividade que tivemos, nas secretarias municipais de turismo, comunicação e esporte, foi muito importante para impulsionar o campeonato. O Prefeito João Alves autorizou que não fossem medidos esforços para que nosso evento fosse realizado em Aracaju e este apoio foi de extrema importância para dar amplitude e mais estrutura com condições de atrairmos atletas de outros estados brasileiros como Bahia, Alagoas e São Paulo. Os melhores árbitros de MMA do Brasil vão estar aqui. Se não fosse o apoio da prefeitura não seria possível esta magnitude", ressaltou José Mirabel.

Marcelo Ramos, diretor do Bokum Fight, também enxerga o apoio da PMA como essencial. "Quero agradecer à prefeitura que, através de suas secretarias, não mediram esforços para dar apoio ao nosso evento que é de reconhecimento mundial. Desta forma Aracaju fica registrada como alto padrão de receptividade do MMA, o que nos dá respaldo para realizarmos as lutas em nossa capital", disse Marcelo.

As próximas lutas em Sergipe acontecem no mês de maio na cidade de Nossa Senhora do Socorro, em Nossa Senhora das Dores no mês de junho, Nossa Senhora da Glória no mês de julho e no mês de agosto na cidade de Estância.