Biblioteca Clodomir Silva comemora Dia do Livro Infantil

Cultura
24/04/2014 18h11

A tarde de quinta-feira, 24, foi de comemoração pelo Dia do Livro Infantil na Biblioteca Clodomir Silva, unidade da Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju). O núcleo reservou todo o mês de abril para celebrar a data, com diversas atividades lúdicas a exemplo da Hora do Conto Especial e Hora do Cinema.

Nesta quinta-feira, a biblioteca recebeu a visita dos alunos do terceiro ano do ensino fundamental da Escola Estadual Celinha Melo Costa, do Marcos Freire II. Além de leitura, a garotada aproveitou a tarde para desenhar, pintar e participar de brincadeiras lúdicas.

Para a diretora da biblioteca, Fátima Góis, é importante receber os alunos de outras localidades, pois só aumenta a certeza de que o trabalho da unidade esta sendo bem visto. "Todo o mês está sendo dedicado ao livro e recebemos de braços abertos o pedido da escola para participar das comemorações. Tivemos hoje aqui rodas de leitura dos livros de Monteiro Lobato, desenhos e brincadeiras", afirma.

Para Sueli Prado, professora responsável pelos alunos, a parceria da biblioteca com a escola é muito boa para os estudantes conhecerem mais o mundo dos livros. "Sair da sala de aula e mostrar novas formas de aprendizado é muito enriquecedor para os eles", disse  Sueli Prado.