Feira de Possibilidades agrega conhecimento aos alunos da rede municipal de Aracaju

Educação
24/04/2014 19h27

Na tarde desta quinta-feira, 24, dando continuidade à I Feira de Possibilidades, dezenas de alunos e professores prestigiaram o evento. O intuito é promover o conhecimento perante temas condizentes ao cotidiano e à educação, para alunos, pais, professores e todo o núcleo da Secretaria Municipal da Educação (Semed).

Entre os diversos temas abordados, está a ‘Oficina de Pais nas Escolas' que tem por intuito ensinar um ofício aos pais dos alunos da rede municipal de ensino. "Queremos ensinar variáveis possibilidades de renda aos pais dos alunos, consequentemente aproximando pais e alunos neste evento", disse a Coordenadora da Qualidade de Vida da Semed, Giovanini Rocha.

A aluna, Ariana Islaine Alves, do 5º ano da Emef. Oscar Nascimento, disse que as oficinas aprimorarão seus estudos. "Gostei bastante destas oficinas, servindo para os meus estudos, pois há uma variedade de assuntos", afirmou.

"Essa é uma oportunidade valiosa para às 75 unidades escolares da Secretaria Municipal da Educação, estimulando o aprendizado, alinhando o conteúdo de sala de aula com ações pedagógicas como esta", afirmou a Coordenadora da Formação Continuada (CEAFE), Ana Izabel de Moura.

As escolas Berenice Campos, José Augusto Savagine, Olga Benário, Hermes Fontes e Oscar Nascimento, foram algumas das escolas visitantes da ‘ Feira de Possibilidades' durante o período da tarde desta quinta-feira, 24.