Segue adiantada construção de praça no bairro 17 de Março

Infraestrutura
12/06/2014 13h00

Urbanizar espaços públicos e proporcionar locais de lazer para a população aracajuana. Essa é a meta da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), que vem investindo em obras e projetos paisagísticos que priorizam a democratização dos espaços de vivência coletiva. Uma das obras que está sendo realizada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), no bairro 17 de Março, Zona de Expansão de Aracaju, é a Praça dos Esportes e da Cultura.

O espaço de integração e lazer é um investimento que modificará a paisagem da região e buscará atender a demanda por locais para a prática de atividades lúdicas, esportivas e culturais. A nova praça contará com uma variada gama de opções de lazer para os moradores daquele bairro.

São sete mil metros quadrados de área com pista de skate, um ginásio com quadra coberta e arquibancadas, quadra de areia, espaço crianças, mesas de jogos, equipamentos de ginástica, bicicletário, biblioteca, um cine teatro com cento e vinte cinco lugares, vestiários, banheiros, espaço para exposições, biblioteca, tele centro e duas salas multiespaço. Orçada em R$ 2.764.939 milhões, a obra é uma parceira da PMA com o Governo Federal.