Semfas reúne candidatos ao empreendimento do Minha Casa Minha Vida

Assistência Social e Cidadania
09/07/2014 16h50

A Diretoria de Habitação da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) reuniu na tarde desta quarta-feira, 9, cerca de 70 candidatos ao empreendimento Zilda Arns, do Programa Minha Casa Minha Vida. A reunião aconteceu no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, sede da Prefeitura de Aracaju.

Esta foi a primeira reunião com o grupo de candidatos, inscritos no programa desde 2009, segundo informou a diretora de Habitação, Virgínia Régia Chagas Rabelo, acrescentando que a pauta do encontro concentrou-se nos esclarecimentos sobre o que seja o empreendimento, sua localização, renda familiar e financiamento.

"O empreendimento Zilda Arns está sendo construído no bairro Japãozinho com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial e terá 144 moradias verticais", informou a diretora, acrescentando que o grupo reunido representa 50% das unidades de apartamento. As demais serão distribuídas com pessoas com deficiência (5%), idosos (3%) e moradores do assentamento Preol Marivan (42%).

O próximo passo será a entrega da documentação  dos candidatos, cuja data de entrega foi agendada ao final da reunião. "Todos receberam a relação dos documentos necessários para a construção do dossiê familiar dos candidatos, que depois serão remetidos à Caixa Econômica Federal , que é o órgão responsável pela seleção dos contemplados com os imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida", concluiu a diretora.