Cemar Siqueira Campos possui setor especializado em Endocrinologia

Saúde
09/07/2014 17h51

O endocrinologista é um medico especializado em identificar e tratar distúrbios hormonais ou deficiências no funcionamento das glândulas do corpo humano, ajudando a restabelecer e equilibrar a saúde do paciente. Por meio do Setor de Endocrinologia, que funciona no Centro de Especialidades Médicas (Cemar) do bairro Siqueira Campos, a Saúde de Aracaju garante em média o atendimento de 1.200 pacientes por mês.

A gerente do setor, Adriana Franco, reforça que o serviço funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 18h e conta com equipe de nove endocrinologistas, um especialista em endócrino pediatria, um oftalmologista (permitindo a oferta de exame de mapeamento de retina) e três nutricionistas, além de enfermeiros e auxiliares que trabalham para levar o melhor atendimento à população.

Adriana Franco explica que o serviço recebe pessoas com encaminhamento emitido pelas Unidades de Saúde da Família de Aracaju, e também do interior do Estado, encaminhados pelas referidas secretarias de cada município. “Além das consultas, promovemos também ações educativas e de orientação durante o atendimento continuado de pacientes com doenças crônicas, como as que a afetam a tireóide e os que sofrem de diabetes”, explica.

O setor especializado em endocrinologia ainda trabalha em parceria com outros serviços do Cemar Siqueira Campos, permitindo a oferta de atendimento para públicos como gestantes diagnosticadas pelo Projeto Mamãe Coruja com gravidez de risco, pessoas que sofrem de pé diabético que são acompanhados no ambulatório de feridas, e pacientes encaminhados através do Centro de Referência para atendimento a pessoas com DSTs e Aids de Aracaju. 

Para mais informações o telefone de atendimento ao público é (79) 3234-0907.