Secretário da Saúde de Aracaju visita Nestor Piva

Saúde
11/07/2014 14h25

Na manhã desta sexta-feira, 11, o secretário Alvimar Rodrigues de Moura e o coordenador da Rede de Urgência e Emergência da Saúde de Aracaju, René Porto, visitaram pacientes e corpo médico da Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva, localizada na Zona Norte de Aracaju. A intenção do gestor foi inspecionar desde a estrutura até a parte administrativa do local, verificando inclusive detalhes relacionados à folha de ponto dos médicos.

"Nosso objetivo é melhorar a situação das UPAs. Começamos o trabalho pela Zona Norte averiguando a situação e informando sobre mudanças estruturais na administração da Saúde de Aracaju, começando pela logística e seu ponto de ressuprimento. Temos a certeza de que nas próximas semanas resolveremos grande parte da falta de medicamento. Nossa prioridade é justamente suprir as urgências e emergências das Unidades de Saúde e das UPAs", explicou Alvimar.

Ao passar pelos corredores, em cada ala da UPA Zona Norte, o secretário da Saúde de Aracaju visitou pacientes e conversou com médicos sobre o cotidiano de trabalho, ouvindo as reclamações mais usuais. Segundo a médica Tiemi Oki Fontes, o principal problema encontrado na Zona Norte é o abastecimento, uma vez que é constante o uso de medicamentos pelo alto fluxo de pacientes que dão entrada no local.

"Essa visita do secretário nos trouxe um alívio pela forma comprometida que ele se mostrou em resolver a situação do abastecimento. Observar in loco, como é o cotidiano da Zona Norte, certamente dará maior gás ao secretário para que ele e a equipe administrativa resolvam o caso de abastecimento", pontuou a médica.