Conselho Municipal de Direito da Mulher convoca entidades para eleição

Assistência Social e Cidadania
15/07/2014 12h15

O Conselho Municipal de Direito da Mulher (CMDM) está convocando, através de edital , as entidades da sociedade civil inscritas no colegiado, para participarem do Fórum de Eleição de Entidades Não-Governamentais, que será realizado na manhã do próximo dia 30, na Estação Cidadania, com vistas à eleição dos membros não-governamentais que irão compor o colegiado no biênio 2014/2016.

Para participar, as entidades deverão fazer a inscrição no período de 14 a 24 deste mês, na sede do CMDM, localizado na Estação Cidadania,  e apresentar os seguintes documentos: ficha de inscrição no Conselho (devidamente preenchida e assinada pelo presidente da entidade); ata de eleição e posse da atual diretoria registrada em cartório; cópia do estatuto social da entidade, registrado em cartório (CNPJ); declaração de funcionamento assinada pelo presidente da instituição.  

"É importante lembrar que os representantes das entidades inscritas para participar da eleição deverão estar presentes no dia do fórum", explicou a presidente do Conselho Municipal de Direito da Mulher, Diana Cerqueira, acrescentando  que  a ausência no evento implicará na exclusão da entidade no processo eletivo.

Sobre a importância do fórum, acrescentou Diana Cerqueira: "este ano será escolhida entidades não- governamentais para compor o colegiado, sendo por isso importante que o Fórum aconteça com bastante expressividade. A articulação dos grupos de discussão vai fazer valer a democracia  e um bom resultado no processo eletivo".