Ações da PMA evitam alagamentos no conjunto Lourival Batista

Obras e Urbanização
17/07/2014 12h15

"Pelo que passamos em outros tempos, ficamos apreensivo, mas graças ao trabalho realizado em nossa comunidade as chuvas não causaram nenhum prejuízo. Estamos mais tranquilos porque esses dias não alagaram as ruas, nem as casas. A situação tem melhorado bastante desde então", conta o morador do Lourival Batista, Miguel Vieira de Aragão. Em novembro do ano passado, a residência do senhor Miguel chegou a ser invadida pelas águas das chuvas. Hoje a situação é diferente. Hoje a situação é diferente.

As medidas preventivas realizadas pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) no conjunto Lourival Batista, no bairro Novo Paraíso, Zona Oeste da capital, estão evitando maiores transtornos neste período chuvoso na capital sergipana. Nos últimos dias, as chuvas têm sido constantes, porém o planejamento das ações de limpeza, recuperação da rede de drenagem pela Emurb que foi realizado nas ruas do Lourival Batista tem tranquilizado os moradores daquela localidade nos dias de chuva.

Para solucionar o problema, a Prefeitura de Aracaju realizou um grande trabalho de recuperação de drenagem, amenizando as adversidades causadas pelas ações da natureza e hoje, mesmo com a chuva, as ruas não ficam mais alagadas. "Moro aqui há 18 anos. Na minha rua não era comum alagar, mas nas ruas mais baixas, em dias de chuvas fortes, sempre alagava. E era muito ruim chegar até minha casa. Sempre tinha medo das águas danificarem meu carro. Hoje, por exemplo, está chovendo muito, mas as ruas não estão alagadas", conta moradora Sandra Batista.

Outra importante medida adotada pela Emurb é o regime de plantão das equipes responsáveis pela manutenção da rede de drenagem da Diretoria de Operações. Em períodos chuvosos, há equipes aptas para atender às demandas mais urgentes. Desde que se iniciaram as chuvas, a prefeitura tem feito um levantamento dos locais mais atingidos. Justamente por isso que a atenção tem sido redobrada em diversos pontos da cidade.