Fiscais recebem orientações para abertura do Mercado Vereador Milton Santos

Serviços Urbanos
17/07/2014 15h56

O Mercado Municipal Vereador Milton Santos, localizado no Conjunto Augusto Franco, é uma unidade de abastecimento com atividades que visam operações de comercialização a varejo de produtos comestíveis, artigos de consumo e de uso doméstico em geral. Tendo referência de mercados modelos de outros estados, a Diretoria de Espaços Públicos da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), dentre as várias ações já desenvolvidas para viabilizar o início do funcionamento do local, realizou nesta quinta-feira, 17, uma palestra no auditório da unidade para os 10 fiscais que irão trabalhar no novo mercado a partir deste sábado, 19 de julho.

“Estamos nos preparativos para entregar oficialmente o mercado com o início das suas atividades e, como a nossa proposta é de possibilitar um serviço de qualidade, promovemos esta palestra para os fiscais orientando-os sobre os assuntos administrativos para que possam executar suas funções da melhor maneira e com conhecimento. Tenho muito orgulho de ter feito parte deste projeto que irá beneficiar não só a comunidade do Augusto Franco, e sim de toda a região da Zona Sul. É com muita satisfação que desejo a todos boa sorte nesta nova jornada”, ressaltou o diretor de espaços públicos da Emsurb, Luiz Carlos dos Santos.

A assessora técnica da Emsurb Adenilde Gama ministrou uma palestra envolvendo assuntos essenciais para o serviço de fiscalização. “Regulamento do mercado, termo de permissão, a utilidade de cada espaço da unidade, o papel do abastecimento para o município, direitos e obrigações dos permissionários, estes foram alguns dos itens repassados para que os fiscais tenham conhecimento e desenvolvam diariamente suas funções com competência”, justificou.

O grupo teve a oportunidade também de participar de dinâmicas, comandada pela psicóloga Adriana Pereira. “Eles tiveram uma manhã muito produtiva, pois realizamos dinâmicas que mostraram sobre o poder das palavras dita ao outro, algo muito importante a ser discutido no ambiente de trabalho. Além disso, falamos ainda a respeito de gentileza e do valor do trabalho em equipe”, explicou a psicóloga.

O funcionário público Denir Santos, que é fiscal há mais de 20 anos, comentou sobre a iniciativa. “Foi muito bom ter participado desta atividade, estamos iniciando um novo trabalho com a abertura da unidade que está muito bonita, e para isso nada melhor que receber orientações para que possamos realizar um bom trabalho”, afirmou.